Em Porto Alegre, através da parceria entre as Faculdades Saint Pastous e FACULDADE SOGIPA, estão abertas as inscrições do vestibular para o Curso Superior de Tecnologia em Radiologia, considerado como graduação de nível superior, possibilitando, posteriormente, a realização de cursos de especialização e de pós-graduação.

A data para o vestibular de Radiologia com prova presencial é no dia 24 de novembro. As inscrições podem ser feitas diretamente, clicando aqui.Se preferir, poderá realizar a prova através de agendamento para outra data. Esta é uma grande oportunidade para quem deseja construir, também, uma nova carreira profissional.

Mercado de trabalho na Radiologia ganha a atenção dos jovens brasileiros

A Radiologia tem ocupado um lugar de destaque em todo o país. Com o crescimento das redes hospitalares, a modernização dos equipamentos de diagnóstico por imagem e a preocupação da população com a própria saúde, têm sido decisivas para o sucesso da profissão, abrindo-se campos de trabalho também em outras áreas como portos e aeroportos, empresas de aviação e de engenharia, na indústria cosmética e centros de pesquisas.

Além disso, abre-se espaços no campo das especializações, como da tomografia computadorizada, ultrassonografia, radiologia odontológica, ressonância magnética, densitometria óssea, radiologia digital, radiologia veterinária, radioterapia, entre tantas outras especialidades.

Dentro desta perspectiva cada vez maior da atenção à saúde, no país, com o aumento da longevidade das pessoas, a Radiologia tem se tornado um dos cursos preferenciais de jovens que desejam fazer uma carreira profissional voltada para a área da saúde.

Aproveite esta grande oportunidade e faça sua inscrição para o vestibular e inicie sua qualificação profissional na área da saúde.

Foto