Extensão - A Ciência do Movimento Técnico do Goleiro

INTRODUÇÃO

Constatamos que com a evolução física, evolução técnica, evolução tática e com as modificações das regras do desporto futebol de campo ao longo dos anos o atleta praticante deste desporto que mais tem se desenvolvido é o goleiro de futebol de campo, porque além dos fundamentos técnicos inerentes à função tática precisou aprimorar e incorporar a sua prática, também os fundamentos técnicos dos demais atletas.

O goleiro de futebol de campo é um atleta que utiliza movimentos técnicos especializados e realiza principalmente a função de defender sua meta contra as investidas dos adversários. Sabemos que qualquer falha poderá prejudicar sua equipe de forma irreparável. Para atingir um alto nível de performance técnica, o goleiro precisa vivenciar um processo de treinamento físico/técnico intenso com movimentos eficazes, onde as sessões de treinamento devem ser planejadas de forma a proporcionar ao atleta os estímulos corretos para o seu pleno desenvolvimento.

Quando falamos em treinamento desportivo devemos observar algumas questões em relação ao processo de crescimento, desenvolvimento e maturação dos indivíduos, durante todo este processo ocorre uma série de modificações fisiológicas relevantes que influenciam diretamente na performance técnica dos atletas, WEINECK (1999) observa ainda que os segmentos isolados do corpo nas diversas idades apresentam diferentes intensidades de crescimento levando à alterações nas proporções corporais típicas para cada faixa etária. Levando em consideração estes aspectos, as sessões de treinamento precisam ser planejadas de forma a proporcionar a cada indivíduo um grande número de experiências motoras de acordo com período de sua maturação biológica, sempre buscando manter a integridade física dos atletas. Para WEINECK (1999), “a otimização do treinamento infantil e de jovens requer um conhecimento básico das condições vigentes em cada faixa etária. Conhecimento este que possibilita a realização de um programa de treinamento adequado às necessidades de crianças e jovens”. Se não considerarmos os níveis maturacionais dos indivíduos, os mesmos poderão apresentar grandes prejuízos em sua performance técnica e física, ou até mesmo lesões que atrapalharão o desempenho máximo de cada um.

onedrive

Numa abordagem específica, é a primeira e mais importante dentre todos os requisitos (DOMINGUES, 1997), mas além de dominar os seus fundamentos específicos com perfeição o goleiro deve ainda dominar alguns fundamentos utilizados por outros jogadores, tais como, passes, domínio de bola, chutes, dribles, cabeceios, etc (VIANA, 1995). Estes fundamentos específicos podem ser divididos em três grupos distintos: Movimentação sem bola, movimentos técnicos defensivos com bola e movimentos técnicos ofensivos com bola (VIANA, 1995).

OBJETIVO DO CURSO

O objetivo geral do nosso curso é capacitar aqueles que tem interesse em treinar goleiros de futebol de campo e nosso objetivo específico é de reestruturar a postura para realização dos movimentos dos fundamentos técnicos inerentes as funções do atleta goleiro de futebol de campo, principalmente, as ações posturais que influenciam de forma negativa a performance destes atletas.

Junior Reis em parceria com um de seus ex atletas e treinador de goleiro orientado por ele,hoje se unem pra trazer o que há de melhor na técnica do movimento do goleiro.

JOAQUIM JUNIOR REIS
O curso A Ciência do Movimento Técnico do Goleiro, foi criado baseado na metodologia do Professor Junior Reis, ex – atleta goleiro profissional de futebol de campo, auto didata e Preparador de Goleiros Profissional de futebol de campo, com 35 anos de carreira já treinou grandes nomes do futebol mundial e agora lança seu primeiro curso para ajudar a desenvolver novos profissionais. Para que como ele possam ficar em clubes por longos anos, já que seu trabalho é consistente e progressivo, trazendo sempre ótimos resultados.

MARIO BRAGA (PIPA)
Para os íntimos é um estudioso junto com Junior desta matéria, e pensando nas novas gerações resolveram criar o curso para deixar um legado a todos aqueles que acreditam que realmente todo grande time começa por um grande goleiro.

INVESTIMENTO DO CURSO DE EXTENSÃO

Alunos da Faculdade Sogipa e Famercosul: R$ 1.290,00
Demais interessados: R$ 1.690,00

E-mail: admin@goalkeeperlab.com

Tenho interesse no curso

Preencha os campos abaixo e aguarde nosso retorno.