Apresentação do curso

O voleibol do Brasil apresenta destaque no cenário mundial e a manutenção desse desempenho necessidade da formação de profissionais capacitados para atender as demandas na modalidade. Assim, o curso Preparação Física no Voleibol tem como objetivo trazer subsídio teórico e prático (passo a passo) para auxiliar a formação de profissionais e interessados em atuar no voleibol. O curso está pautado nas atribuições relacionadas ao desempenho físico e tem como público-alvo os profissionais da preparação física, preparação técnica, as atletas e os demais envolvidos na formação esportiva, sendo essa uma abordagem multidisciplinar. O curso possibilitará ao aluno o entendimento e a contextualização dos segmentos que envolvem a organização e planejamento de uma temporada em uma equipe de alto rendimento no voleibol. Ao final do curso, o participante receberá e aprenderá a utilizar a planilha bônus para auxiliar na sua prescrição de treinamento na modalidade.

Objetivo

Proporcionar ao aluno a capacidade de planejar e aplicar o treinamento físico de forma organizada no voleibol com base nas evidências científicas e avaliações físicas.

Público alvo:

Profissionais atuantes no Voleibol

Carga horária aula

10 a 20 minutos

Carga horária total

20 horas (aula e leitura)

Programa de conteudos:

- Módulo 1: Introdução ao sistema de treinamento e desempenho esportivo no voleibol
- Módulo 2: Demandas físicas e primeiros passos para o planejamento do treinamento no voleibol
- Módulo 3: Como caracterizar e aperfeiçoar os níveis de aptidão física do grupo de atletas com base nas avaliações físicas no voleibol
*Observação: O Módulo será dividido em diferentes conteúdos que serão disponibilizados nesse período.
- Módulo 4: Como montar a sessão, semana e mês de treinamento no voleibol
- Módulo 5: Estratégias para monitorar a carga de treino no voleibol
- Módulo 6: Estratégias para minimizar as incidências de lesões no voleibol
- Módulo 7: Planilha bônus para auxiliar prescrição de treinamento no voleibol
Obs.: Certificado serão disponibilizados após o término do curso

Solicite mais informações

Secretaria: (51) 3085 8938
Whatsapp departamento comercial: (51) 993 672 389.