Programa de Nivelamento da Faculdade SOGIPA

Apresentação:
A Faculdade SOGIPA compreende o nivelamento como uma ferramenta de apoio aos estudantes, utilizando de ações que minimizem as lacunas em relação aos conceitos básicos de ensino médio.
Visando superar as deficiências na formação dos estudantes ingressantes, a Faculdade SOGIPA tem como política institucional a prática do mecanismo de nivelamento, com vistas a favorecer o desempenho de forma integral e continuada.

O nivelamento é disponibilizado na modalidade a distância (EaD), proporcionando aos estudantes acesso às atividades de forma on-line, em diferentes espaços-tempo, de acordo com sua disponibilidade, são ofertados, aulas específicas de Português, Inglês, Química e Matemática Básica, entre outros, de acordo com a necessidade, com o propósito a dar um suporte fundamental para as disciplinas do curso; atividades motivacionais (palestras, debates).

O nivelamento se desenvolve em conjunto com o Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP), apoiando os estudantes a superarem suas dificuldades básicas, tanto em acervo cognitivo quanto emocional, para que ocorra o melhor aproveitamento em aprendizagem dos conteúdos ministrado nas disciplinas iniciais com o apoio da Coordenação de Curso e do Corpo docente.

Público Alvo:
Alunos calouros que no decorrer de sua jornada acadêmica apresentarem alguma dificuldade de aprendizagem

Objetivos:
Nivelar alunos ingressantes no 1º e 2º períodos que demonstrem dificuldades de aprendizagem e/ou deficiências de conteúdos básicos necessários para o desenvolvimento de competências e habilidades no curso superior. Recuperar conteúdos que estejam dificultando o processo ensino-aprendizagem do graduando, permitindo que ele possa continuar seus estudos de maneira eficaz

Informações e liberação de acesso ao Programa de Nivelamento: secretaria@faculdadesogipa.edu.br