OUTUBRO ROSA

O Outubro Rosa é um movimento internacional, criado no início dos anos 1990, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre o câncer de mama. Embora seja importante falar sobre câncer de mama durante o ano inteiro, a escolha de um mês do ano é simbólica, e concentra a divulgação das estratégias para diagnóstico precoce e enfrentamento da doença.

Assim, a cada ano, no mês de outubro, são feitas campanhas que informam sobre a importância da realização do auto-exame das mamas, da mamografia (que é o melhor método por imagem para o rastreamento do câncer de mama), das consultas rotineiras ao ginecologista/mastologista, novos tratamentos e estatísticas de incidência e cura do câncer de mama. Desta maneira, as campanhas desenvolvidas ao longo do mês de outubro vêm contribuindo de forma efetiva para a redução da mortalidade causada especificamente por esta doença.

Roda de Conversa: “Tenho câncer de mama! E agora?”

A FAMERCOSUL, através do curso Superior de Tecnologia em Radiologia, traz a seguinte proposta de evento para abordar a temática contemplada pelo movimento OUTUBRO ROSA: a realização de uma roda de conversa, que por ter um tom mais informal, pode ser útil para trazer informações preciosas e extremamente importantes que auxiliem no diagnóstico precoce do câncer de mama, tornando o tratamento menos invasivo e desgastante para a paciente e, ao mesmo tempo, aumentando sobremaneira as chances de cura.

A proposta inclui convidar 3 mulheres: duas pacientes e uma profissional Tecnóloga em Radiologia, com experiência em mamografia (Patrícia Machado Gonçalves, que irá explanar sobre o exame de mamografia e ultrassonografia das mamas).

Público Alvo

Acadêmicos da FAMERCOSUL e SOGIPA, colaboradores e seus familiares, comunidade em geral.

Data e Horário

20/10/2022 (quinta-feira) às 19hs

Local

Faculdade Sogipa

Solicite mais informações

Secretaria: (51) 3085 8938
Whatsapp departamento comercial: (51) 9 8683.1035