Público alvo

Profissionais atuantes no futebol feminino

Carga horária total:

20 horas - 100% EAD

Professores:

Karla Chaves Loureiro, Artur Avelino Birk Preissler e Pedro Schons

Descrição do curso:

Devido a ascensão do futebol feminino no Brasil está surgindo a necessidade da formação de profissionais capacitados para atender as demandas na modalidade.

Assim, o curso Futebol Feminino: Treinamento e Desempenho Esportivo tem como objetivo trazer subsídio teórico e prático (passo a passo) para auxiliar a formação de profissionais e interessados em atuar no futebol feminino.

O curso está pautado nas atribuições relacionadas ao desempenho físico e tem como público alvo os profissionais da preparação física, preparação técnica, as atletas e os demais envolvidos na formação esportiva, sendo essa uma abordagem multidisciplinar. Possibilitando ao aluno o entendimento e a contextualização dos segmentos que envolvem a organização e planejamento de uma temporada em uma equipe de alto rendimento no futebol feminino.

Ao final do curso, o participante receberá e aprenderá a utilizar a planilha bônus para auxiliar na sua prescrição de treinamento na modalidade.

Objetivo

Proporcionar ao aluno a capacidade de planejar e aplicar o treinamento físico de forma organizada no futebol feminino com base nas evidências científicas e avaliações físicas.

Investimento do curso de extensão e formas de pagamento

R$ 299,00 (no boleto ou em até 10x no cartão sem juros).

Comprar

PARA O LANÇAMENTO DESTE CURSO A FACULDADE SOGIPA PREPAROU 1 CUPOM DE DESCONTO E MAIS UM PRESENTE ESPECIAL PARA VOCÊ!

Quero meu cupom

Programa de conteúdos (Módulos):

Módulo 1 - Introdução ao sistema de treinamento e desempenho esportivo no futebol feminino;
Módulo 2 - Demandas físicas e primeiros passos para o planejamento do treinamento no futebol feminino;
Módulo 3 - Como caracterizar e aperfeiçoar os níveis de aptidão física de grupo de atletas com base nas avaliações físicas no futebol feminino;
Módulo 4 - Como montar a sessão, semana e mês de treinamento no futebol feminino;
Módulo 5 - Estratégias para monitorar a carga de treino no futebol feminino;
Módulo 6 - Estratégias para minimizar as incidências prevenção de lesões no futebol feminino;
Módulo 7 - Planilha bônus para auxiliar prescrição de treinamento no futebol feminino.

Solicite mais informações

Secretaria: (51) 3085 8938