Do período de disponibilidade online do curso de extensão

Inscrições serão abertas em breve, aguarde...

Área de Conhecimento

Ciências biológicas

Professor Mediador

Prof. Me. Emmanuel Souza da Rocha (Mestre em Educação Física e Doutorando em Ciências do Movimento Humano)

Palestrantes Convidados

Prof. Dr. Rodrigo Rodrigues (Mestre e Doutor em Ciências do Movimento Humano)
Prof. Me. Klauber Dalcero Pompeo (Mestre e doutorando em Ciências do Movimento Humano)

Da importância do tema:

A ser humano tem uma capacidade grande de adaptação musculoesquelética. Essa adaptação é fundamental quando pensamos em processo evolutivo. Entretanto as adaptações ocorrem tanto em situações de uso aumentado, como em situações de uso reduzido. Sendo o o treinamento o principal modelo para uso aumentado e a imobilização, após alguma lesão, um dos principais modelos para o uso reduzido. Qual é o equilíbrio entre melhor desempenho possível e um baixo risco de lesão? Em caso de uma lesão, quais as melhores evidências para acelerar o processo de recuperação, reduzindo o índice de recidiva? Por isso devemos ampliar o debate e o conhecimento sobre o tema, promovendo espaços para aprendizagem de novas tendências das Ciências do Esporte e para discussão de novas perspectivas e de novos conhecimentos dentre os profissionais da área da saúde. Nesse sentido, este curso de extensão em Adaptação funcional: do treinamento à lesão contribuirá para a formação e intervenção profissional nas áreas da biomecânica, fisiologia, reabilitação, treinamento, prevenção, esporte e novas tecnologias aplicadas ao estudo do movimento humano. Consequentemente, a importância deste curso não está restrita apenas ao campo de Educação Física, mas alcança também outras áreas de conhecimento como fisioterapia, medicina esportiva, engenharias e ciências biológicas.

Investimento do curso de extensão e formas de pagamento

O investimento do curso será de R$ 350,00 (350 reais) podendo ser pago através de boleto ou via cartão de credito de qualquer bandeira em até Xx iguais sem juros.

PARA O LANÇAMENTO DESTE CURSO A FACULDADE SOGIPA PREPAROU 1 CUPOM DE DESCONTO E MAIS UM PRESENTE ESPECIAL PARA VOCÊ!

Quero meu cupom

Dos conteúdos programáticos estudaremos os seguintes temas

Propriedade mecânica / 1h aula
Biomecânica do osso e da cartilagem / 1h aula
Biomecânica do tendão e ligamento / 1h aula
Fisiologia neuromuscular / 2h aula
Mecânica muscular / 2h aula
Arquitetura muscular / 2h aula

Princípios do treinamento / 1h aula
Aspectos fisiológicos e bioquímicos: treinamento e desuso / 2h aula
Adaptação funcional ao treinamento / 2h aula
Adaptação ao destreino / 1h aula
Adaptação às lesões musculoesqueléticas / 2h aula

Atividades extras
Podcast sobre ciência do movimento / 2h aula
Atividade avaliativa / 1h aula

Carga Horária Total - 20h

Da divulgação dos resultados e do certificado de extensão

Os alunos que forem aprovados nas atividades avaliativas e obtiverem participação no curso acima de 75% receberão certificado online de extensão universitária da Faculdade Sogipa.

Das informações sobre o curso de extensão

As informações sobre o curso de extensão em Adaptação funcional: do treinamento à lesão, poderão ser obtidas no site da faculdadesogipa.edu.br ou pelos fones 51 33712690 ou 30858938 98929-6594 ou diretamente na FACSOGIPA.

Solicite mais informações

Secretaria: (51) 3085 8938